
Depois de ficar consagrada com a minissérie "Maysa", exibida em janeiro último na Rede Globo, Larissa Maciel deixou os fãs curiosos para saber qual seria seu próximo passo na TV. Quase um ano depois, a boa notícia: a atriz está confirmada no elenco de "Passione", próxima novela do horário nobre da emissora, como Felícia. "Ela é uma mulher bem introvertida, que não tem consciência da sua força, do seu potencial, da sua beleza, mas ao longo da trama vai conhecer o amor e sofrer uma transformação", resume ela.
Para conseguir o papel no horário nobre, Larissa conta que precisou sair da sombra da personagem que a fez nacionalmente conhecida. E reconhecida. Ela explica: "O Daniel Berlinsky, produtor de elenco, me chamou para fazer um teste para mostrar ao Silvio (de Abreu, autor da novela) e à Denise (Saraceni, diretora) um outro lado meu, diferente do que mostrei em Maysa. Eu fiz o teste, eles gostaram, nós conversamos sobre a personagem, e todos ficamos felizes!"
Enquanto espera a estreia do folhetim, prevista para maio de 2010, a atriz se dedica à sua mais nova função, a de esposa do empresário André Surkamp, com quem se casou em setembro deste ano, em Porto Alegre. Dona de casa assumida, ela diz que pilota um fogão como poucos. "Faço tudo! Adoro cozinhar, e o que eu mais gosto é inventar novos pratos, cujas receitas escrevo em seguida num caderno para não esquecer. Gosto de fazer risotos, massas, peixes e saladas elaboradas!", comemora Larissa, que, se depender de seus dotes culinários, terá um 2010 de muita sorte: "O meu prato mais famoso entre a família e os amigos é a lentilha de ano novo!"
Leia a entrevista a seguir na íntegra.
TE CONTEI: Após "Maysa"', que lhe deu uma projeção nacional enorme e em tempo curtíssimo, você volta à TV em "Passione". Como será a sua personagem e qual será a função dela na trama?
LARISSA MACIEL: Minha personagem, Felícia, é uma mulher bem introvertida, que não tem consciência da sua força, do seu potencial, da sua beleza, mas ao longo da trama vai conhecer o amor e sofrer uma transformação. Mas não posso contar muito ainda...
TC: Como surgiu o convite? Já está fazendo laboratório para a personagem?
LM: O Daniel Berlinsky, produtor de elenco, me chamou para fazer um teste para mostrar ao Silvio de Abreu (autor da novela) e à Denise Saraceni (diretora) um outro lado meu, diferente do que mostrei em Maysa. Eu fiz o teste, eles gostaram, nós conversamos sobre a personagem, e todos ficamos felizes! Por enquanto, fizemos um workshop de apresentação da novela e uma leitura com todo o elenco.
TC: Você virou uma referência fashion depois de "Maysa". Como a moda surgiu na sua vida? Você é daquelas que demora muito para montar um look ou é mais prática? Quais são os seus estilistas preferidos e por quê?
LM: Eu sempre gostei de moda. Quando criança, adorava ficar olhando os editoriais de moda das revistas que minha mãe comprava. Se tenho tempo disponível, adoro ficar criando looks, coloco as roupas e os acessórios em cima da cama e vou montando. Me divirto! Agora, se o tempo é curto, consigo ser rápida. Quanto aos estilistas, não posso deixar de citar o Walter Rodrigues, que arrasou no meu vestido de noiva. Gosto muito também dos vestidos do Samuel Cirnansck. Entre os internacionais, não tem como não gostar de Chanel, que é referência sempre. Gosto também de Dior, Yves Saint Laurent e Balenciaga.
TC: Você se casou recentemente. O que é mais bacana na vida a dois? O que é mais complicado?
LM: Eu e André ficamos juntos nove anos antes de nos casarmos. Nossa convivência é muito gostosa, então não tem nada de complicado, é tudo delicioso!
TC: Você se considera uma boa dona de casa? Gosta de cozinhar?
LM: Sou boa dona de casa, sim, faço tudo! Adoro cozinhar, e o que eu mais gosto é inventar novos pratos, cujas receitas escrevo em seguida num caderno para não esquecer. Gosto de fazer risotos, massas, peixes e saladas elaboradas! Mas o meu prato mais famoso entre a família e os amigos é a lentilha de ano novo!
TC: Em casa, quem é mais ciumento? Por quê?
LM: Não somos ciumentos!
TC: Você, como gaúcha, se adaptou bem ao Rio de Janeiro? O que você e o André gostam de fazer pela cidade?
LM: Sim, me adaptei! Gostamos muito de andar de bicicleta pela ciclovia, ver o pôr-do-sol e tomar uma água de coco antes de voltar!
TC: O que faz para manter a forma?
LM: Faço um circuito aeróbico todos os dias e pilates, pelo menos uma vez por semana. Minha alimentação é bem saudável, no meu prato não pode faltar salada, uma proteína e um tipo de carboidrato. Adoro legumes e verduras, mas não gosto muito de frutas, prefiro consumi-las na forma de suco.
TC: O que gostaria que acontecesse para você em 2010?
LM: Que seja um ano feliz, não só pra mim, mas para o universo! Que as pessoas do mundo todo possam afirmar que são felizes!
TC: Quais são os seus planos profissionais para o próximo ano, além da novela?
LM: Estreio na primeira semana de janeiro o espetáculo "Aquelas Mulheres", de autoria de Neil Labute e direção do Flávio Tambellini. É a história de um homem que resolve reencontrar suas ex-namoradas e passar o fim dos relacionamentos a limpo. Tem um humor ácido e irônico, bem típico do autor. Estou na excelente companhia de Pedro Brício, Paula Braun, Lorena da Silva e Luiza Mariani!